Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Dano moral - fila de espera em agência bancária - mais de 60 minutos

Entendimento da Turma Recursal do Paraná.

Publicado por Fernando Chagas
há 9 anos

Turma Recursal do Paraná muda entendimento e passa a considerar que o tempo excessivo em fila de espera em agências bancárias é aquele que ultrapassa 60 (sessenta) minutos de espera, o que ensejaria indenização por danos morais.

Dano moral - fila de espera em agncia bancria - mais de 60 minutos

A espera pelo atendimento em tempo superior ao previsto na Lei Estadual ou em Leis Municipais que versam sobre o tema, se igual ou inferior a 60 (sessenta) minutos, configura apenas infração administrativa, o que, por si só, não ensejaria dano moral, mas mero aborrecimento do cotidiano. (2ª Turma Recursal do Paraná, Recurso Inominado 0004630-91.2014.8.16.0130)

  • Sobre o autorCriador do canal SEUS DIREITOS que conta com mais de 6 milhões de seguidores.
  • Publicações9
  • Seguidores160
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações362
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dano-moral-fila-de-espera-em-agencia-bancaria-mais-de-60-minutos/181375091

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Infração administrativa, para melhorar o atendimento ao cliente serve para que mesmo? continuar lendo

também acho um absurdo. continuar lendo

Absurdo! Perdi uma demanda aqui porque o MM Juiz, decidiu que 10 a 15 mn não se trata de aborrecimento, sendo que no caso em tela eram 47 minutos de espera.

Acho uma ofensa, ainda mais que a própria turma tinha enunciado anterior garantindo a indenização, o pior, é o cliente desamparado pelo judiciário.

Talvez eles não usem os bancos em filas tradicionais. continuar lendo